Tuesday, April 20, 2010

Esta é em honra a um amigo, que por não largar o papel ainda não tem blog proprio...


Excelentissimo Senhor Presidente da Republica
Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia Nacional

Senhoras e Senhores Deputados

Minhas Senhoras e meus Senhores

Portugueses



Nesta hora feliz para todos os portugueses cabe-me a honrosa tarefa de anunciar que chegou ao fim a tão apregoada crise que a oposição teimava em dizer que se tinha instalado no nosso país, era mentira.


Nunca como antes as trabalhadoras e trabalhadores portugueses tiveram um futuro tão risonho pela frente como agora.
Se aqui estou é porque o meu coração está cheio de alegria por poder anunciar que as medidas deste governo começaram hoje a dar os seus frutos, tem duvidas? Então ouçam:

- Hoje de manhã quando cheguei a meu gabinete tinha sobre a mesa um excelente trabalho que os meus distintos colaboradores tinham preparado para vos poder anunciar que:

- Acabou o desemprego. Sim é verdade! Dos 150.000 empregos prometidos nas eleições, hoje só falta arranjar 6, por isso 149.994 estão preenchidos, há 149.994 novos empregados em Portugal e tenho esperança que os que faltam sejam rapidamente encontrados.
- E para provar a isenção deste governo tenho obrigação de vos dizer que os únicos inscritos nos Centros de Emprego os tais 6 que faltam, são o Senhor Doutor Armando Vara, Honestíssimo Administrador do BPN, o Senhor Engenheiro Mario Lino, Competentíssimo Ex-Ministro das Obras Publicas, a Senhora Doutora Maria de Lurdes Rodrigues, Amabilíssima Ex-Ministra da Educação, O Senhor Engenheiro José Penedo, Honestíssimo Presidente do Conselho de Administração da REN, O Senhor Doutor Rui Pedro Soares, Seriíssimo Administrador da PT e finalmente o Senhor Manuel Godinho, Injustiçado Administrador de uma bem sucedida sucateira que os maldizentes temam em considerar corruptor.
E como este governo não quer abandonar estes excelsos servidores da nação, decidi hoje mesmo atribuir a cada um deles o subsídio de desemprego de 424,00 euros e um suplemento de mais 120,00 eros no âmbito do Rendimento Mínimo de Inserção para que não se sintam descriminados em relação aos seus pares.

-Mais, dei também ordem ao meu gabinete que tudo fizessem junto dos empreiteiros do novo aeroporto que lhe dêem preferência nas obras daquele grande empreendimento.


Quero ainda anunciar que só foi possível esta grande reviravolta na vida do nosso povo pela extraordinária atitude dos nossos ministros, secretários de estado, gestores públicos, administradores e outros que, num gesto sem procedentes na historia de Portugal, embora cientes das dificuldades que vão enfrentar, prescindiram do seus 13º e 14º mês de ordenado e ainda dos bónus que em cada ano justamente lhes é devido.


Todos sabem que não sou católico mas, não deixo de dar graças a Deus por me ser dada a honra de anunciar que uma luz Divida se abateu hoje sobre todos nós.


Finalmente quero também comunicar-vos que, juntamente com o meu gabinete decidimos hoje que no próximo mês de Maio, eu e todos os membros do governo iremos a pé a Fátima para agradecer a nossa Senhora este extraordinário Milagre.


Bem Haja.

2 comments:

  1. Não é uma questão de papel, é mais de falta de 'tempo' para criar o blog.
    Qualquer dia vamos nessa.
    Um abraço.

    ReplyDelete
  2. já merece caro JL um espaço pra descarregar as ideias...um abraço h

    ReplyDelete